sábado, 6 de março de 2010

Vênus - o regente de 2010


O novo ano astrológico inicia-se no dia 20 de março, quando o sol entra no signo de áries e quando também começa o outono.

Il bacio - Francesco Hayez
Vênus na mitologia é a deusa do amor e da beleza, da fertilidade e do prazer sensual.

Na astrologia o planeta Vênus nos fala a respeito do conceito de amor que temos, fala sobre quem, o quê e como amamos. Isso vai ser determinado pelo signo em que a Vênus se encontra no mapa natal de cada um e das relações que ela estabelece com outros planetas.

Em 2010, então, nossa atenção vai estar voltada para o amor, para os relacionamentos e as associações, para a busca da harmonia e do equilíbrio, para a beleza e a estética.

E como fazer para nos conectarmos com a Vênus? Para harmonizar algum aspecto que ela simboliza?

Bem, podemos começar com o Jin Shin Jyutsu. Temos, no JSJ, 2 travas de segurança energéticas relacionadas com Vênus – a TSE 3 e a TSE 6. E também temos os fluxos do intestino grosso, relacionado ao signo de touro, e o fluxo da bexiga, relacionado ao signo de libra. E, para os ‘iniciados’, a segunda profundidade esta sob os cuidados da Vênus. Sobre a TSE 3 tem um post detalhado mais abaixo e para harmonizar a TSE 6 basta ficar alguns minutos em conexão com ela. Para ver a localização exata das travas ver a guia 'Travas de Segurança da Energia'. O fluxo do intestino grosso tem como passo âncora: a mão esquerda toca a TSE 11 direita e a mão direita segura o dedo indicador da mão esquerda ao mesmo tempo. E para o fluxo da bexiga o passo âncora é: mão esquerda na TSE 12 esquerda e mão direita na TSE 25 esquerda. Foram descritos os passos iniciais do fluxo esquerdo, para o fluxos direito é só inverter os passos. 

Em relação aos florais existem inúmeras opções. Pensando em harmonizar relacionamentos e começando pelos  florais desenvolvidos pelo Dr. Bach podemos pensar em Chicory para carência emocional, Heather para quem tem preocupação excessiva consigo mesmo, Holly para eliminar ciúme, raiva e inveja, Water Violet para isolamento. Do sistema de florais Filhas de Gaia a essência Orquídea Rosa promove uma comunicação amorosa. Das essências do Alasca  Sweetgale melhora a comunicação emocional com pessoas do sexo oposto. Do Deserto Unconditional Love & Support Formula  promove  o amor incondicional  por nós mesmos e pelos outros e a essência Vênus que ajuda a todos os aspectos relacionados a ela. E dos Florais do Sul temos Buquê de Lantanas para harmonizar a energia de um grupo de pessoas que vive, trabalha ou estuda juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário