Astrologia

  
       
 “Uma pessoa é a materialização real e específica de uma IDEIA do CRIADOR. IDEIA que fixamos no Mapa Natal e que é a representação em símbolos de um ser com um corpo-alma que encarnou, surgindo à manifestação assim como uma estrela nova surge no céu. Terá um tempo e um prazo para desdobrar sua luz, sua vida, a consciência que traz e para acrescentá-la dentro da sua possibilidade pelo aprendizado de suas experiências e pelo conhecimento que saiba extrair delas.  Logo voltará a apagar-se, pelo menos no plano terrestre.

E, ao continuar o seu movimento, o Ser que nasce neste plano cresce e desenvolve seu potencial de acordo com possibilidades individuais, assim como o Cosmos e o nosso universo planetário seguem seu movimento de acordo com seus próprios tempos de rotação e, ao inter-relacionar-se, vão criando novas circunstâncias.

Vemos, então, o nascimento de uma pessoa como essência cósmica compactada na Terra e em imagem especular com o Cosmos. Essa essência continua seu movimento e se desenvolve nas circunstâncias terrestres. E assim como as partes que compõem o Cosmos mantêm um diálogo entre si, uma pessoa mantém o mesmo diálogo com outras pessoas e com o devir cósmico, que, na linguagem astrológica, relacionamos com o devir da vida na Terra.

O diálogo constante do Universo entre essas Ideias Arquetípicas que representam os planetas e os signos, as constelações e as estrelas fixas, é o  mesmo diálogo que se realiza entre os seres humanos e as circunstâncias que eles vivem no plano terrestre.”

                         Citação do livro “Revolução solar: o renascer da consciência” de Liliana Ortiz.