Minha trajetória

              Bem, como vocês podem ler ao lado, meu nome é Erna Maria. Sou natural de Porto Alegre, RS.

              Formei-me como bibliotecária na UFRGS e atuei nesta área até 1998, quando iniciei a minha trajetória como terapeuta.

              Eu já vinha estudando astrologia com Maneco há alguns anos quando fiz a formação em terapia floral com Jussara de Oliveira, na Centhaurus – Centro Escola de Terapias Holísticas, em 1998/1999.

              Participei de workshops com vários cocriadores de essências florais - com Cynthia Athina Kemp Scherer (Florais do Deserto) lá no deserto do Arizona/EUA, Sabina Pettitt (Essências do Pacífico), Maria Grillo (Essências Florais Filhas de Gaia), Ian White (Essências florais Bush Australianas), Carlos Gutterres (Essências Vida).

             No outono de 1999 participei do “Treinamento em resolução de conflitos” com Chagdud Tulku Rinpoche.

            Sou praticante de JSJ e Instrutora de Autoaplicação com autorização da Jin Shin Jyutsu Inc., EUA, (http://www.jsjinc.net) desde 2000. Fui organizadora dos Seminários Básico, Now Know Myself, e de Temas Especiais de JSJ em Porto Alegre de 2003 a 2008. Participei, também, da organização do “1. Fórum Internacional de Jin Shin Jyutsu” que se realizou em 2004, em Porto Alegre. Desde 2006 sou orientadora de grupos de estudo de JSJ aqui em Porto Alegre.

             Para aprofundar meu entendimento do ser humano e de suas relações fiz o “Curso de Formação em Terapia Familiar e de Casal” no Instituto da Família, Porto Alegre, (www.infapa.com.br)  que foi concluido em 2003. Neste mesmo ano participei do “Curso de Terapia Cognitiva para Casais e Famílias” ministrado por Paulo Knapp e em 2005 participei do “Curso de Terapia de Casal: Trabalhando com as Complexas Relações Amorosas de Nosso Tempo” ministrado por Adriana Zanonato e Luiz Carlos Prado.

             Em 2011 iniciei a formação em constelações familiares pelo Centro Bert Hellinger da Argentina. (http://www.hellingerargentina.com.ar)

             Iniciando uma nova etapa  participei do "Deepening process" e do "Trainer Course" na Oneness University (http://www.onenessuniversity.org), em março/maio de 2013.

             E agora, em 2019,  "Doula da Morte". (https://amortser.com.br/)