domingo, 29 de janeiro de 2012

2012 - um ano 5

       E com o início de outro ano outra trava de segurança energética entra em evidência: a tse 5 cujo nome é:  regeneração; deixando de lado o velho e vestindo novo.

    O número 5 é o pentagrama e é considerado o número do homem por ser a união do espírito (o Um) com os quatro elementos (a matéria).  Segundo Pitágoras o 5 é o número da cura final e como cura podemos entender o equilíbrio entre as forças da natureza e a força do homem.
  
    O desejo do ser humano é crescer, evoluir. Para fazer isso é preciso se liberar do medo de soltar o velho para assumir o novo. Esta tse ajuda a liberar a insegurança, os pensamentos repetitivos e a antiga maneira de pensar abrindo para novas possibilidades. Ela ajuda a mudar a consciência sendo também  conhecida como ‘o psicólogo’. Com ela em harmonia nos adaptamos facilmente às circunstâncias da vida, liberamos inibições, limitações, complexo de inferioridade, introversão.

            Ela traz vitalidade; ajuda congestão no peito; desconforto auditivo e digestivo; boca e garganta seca; tensão nas costas; clavícula; incontinência urinária; projetos de menstruação e projetos de fertilidade; fortalece útero, ovários e próstata; rim e baço. E ainda ensina a lidar com o tempo, trazendo flexibilidade às pessoas rigidamente pontuais e pontualidade aos atrasados crônicos.

    Ela se localiza no lado interno do pé  entre o ossinho do tornozelo e o calcanhar. Basta tocar esse local para harmonizá-la ou segurar o dedo indicador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário