Edward Bach nasceu em 24 de setembro de 1886, em Moseley, na Inglaterra.
Iniciou a trabalhar, em 1903, na fundição de bronze de propriedade de seu pai. Foi lá que começou a observar as doenças físicas e os conflitos a elas associados.
Torna-se estudante de medicina em 1906 e forma-se em 1912 na Birmigham University. Prossegue com seus estudos em Londres e especializa-se em imunologia, bacteriologia e saúde pública. Em 1917 foi operado de um tumor maligno no baço, com um prognóstico de três meses de vida. No entanto, em três meses estava plenamente recuperado graças à férrea vontade de concluir seus estudos.
De 1914 até o final de 1918 o Dr. Bach praticou a medicina convencional e de 1919 até 1930 foi um médico homeopata. Como homeopata trouxe importantes contribuições que ainda são utilizadas pelos médicos homeopatas - ele desenvolveu uma série de nosódios intestinais conhecidos como os ‘nosódios de Bach’.
Quando estava no auge de sua carreira médica, em 1930, fecha o seu consultório e laboratório em Londres e vai para o País de Gales para se dedicar ao estudo dos diferentes tipos de personalidade humana e à busca de plantas curadoras. Nos próximos anos desenvolve a sua metodologia de preparo de remédios florais e descobre as 38 essências florais que fazem parte do sistema floral por ele criado.
Durante toda a sua vida de médico ele buscou uma forma alternativa de tratamento para os pacientes por considerar os existentes na época demasiadamente agressivos. A resposta a essa busca ele encontrou na natureza. Ele encontrou na energia das flores a cura para determinados estados de ânimo, ou de alma, que refletem no corpo físico causando doenças. Com a ajuda dos remédios florais promove-se a saúde através do reforço da virtude oposta ao ‘engano’ que levou à doença. O Dr. Bach foi o primeiro a usar essências florais para curar emoções e atitudes específicas.
Com a sua obra concluída Edward Bach morre em 27 de novembro de 1936.
Nenhum comentário:
Postar um comentário